Full width home advertisement

Confira

Post Page Advertisement [Top]

"/>
FPB

FPB, estou com saudades! *O Cisnei e o Corvo (fábula)



Yoooooooooooo! Tudo bem minasan? Estou mesmo muito sumida... talvez seja essa correria do dia a dia ou então o amadurecimento pra certas coisas que estão acontecendo que estão me impossibilitando de escrever... (faz muito tempo que sequer abro meu diário... que lástima), mas enfim! Hoje quero fazer uma sequência de posts relacionados a algumas escritas antigas que tenho aqui no meu HD, espero que gostem!



17/04/06
Lendo e Aprendendo
O Cisne e o Corvo

Era uma vez um corvo negro que queria ser um cisne branco. Esse corvo vivia, como os outros corvos, numa árvore. Ele tinha uma vida perfeitamente feliz, tendo um ninho resistente onde vivia e boa comida para comer, mas não estava contente. Via os belos cisnes voando pelo ar com suas fortes asa nadando orgulhosamente nos rios, e ficou com desejo de ser um deles.
“Gostaria que minhas asas e meu corpo fossem brancos como os cisnes”, disse ele a si mesmo. “Por que não posso ser como um cisne? É apenas uma questão de tentar com afinco suficiente”.
Assim, o corvo resolveu transformar-se em cisne. Antes de tudo, foi morar na margem de um rio, como o fazem os cisnes, deixando o ninho quente na árvore, Durante semanas, observou os cisnes flutuando na água e cruzando o céu, tentando lembrar-se de tudo o que eles faziam. Depois, dedicou-se a copiá-los em cada detalhe.
Aprendeu a flutuar em água corrente. Todos os dias a ave esfregava suas penas pretas, tentando torna-las brancas. Além disso, comia a mesma comida dos cisnes.
Nada funcionou. O corpo do covo continuou preto. A comida dos cisnes não lhe servia e ele começou a emagrecer. A água tornou as asas fracas e desgastadas.
No final, o corvo se deu conta de que nunca se tornaria cisne. Isso o desapontou de tal maneira que voou pra longe do rio e morreu de desgosto.

Moral
“Podemos mudar de hábitos, nunca modificar a nossa natureza”.

Bottom Ad [Post Page]

"/>
| Designed by Colorlib